Há poucos dias tive de reparar um notebook com sintomas que não se parecia com uma falha do disco rígido em tudo. Mas o problema foi resolvido depois de eu substituir o disco rígido.
Foi Toshiba Satellite A70-S249 notebook com o seguinte problema.
Ao pressionar o botão de energia, o laptop começa a funcionar como de costume e um logotipo Toshiba vermelha aparece na tela. Depois de um momento o logo desaparece ea tela fica preta sem nenhuma imagem fraca e cursor piscante. A luz azul ao redor do botão de energia permanece e os fãs continuam a rotação normal, mas nada aparece na tela. Notei que o disco rígido LED pisca verde na inicialização e depois que não mostra a atividade em tudo. Após uma inspeção mais notei que a tela não é completamente preto (como morto preto), que não tinha qualquer imagem sobre ele, mas tinha uma luz muito fraca (eu diria cerca de 3-5% de luminosidade normal). Eu era capaz de ver que há alguma luz depois de eu ter pressionado o interruptor perto da tampa e virou-se para o ecrã completamente preto.
Aqui estão os meus passos para solucionar problemas que eu passei para encontrar o problema.
Primeiro de tudo, ter o módulo de memória e não recebi qualquer alteração. Removida a placa wireless, ainda tinha o mesmo problema.
Depois que eu retirei o disco rígido e iniciou o computador. Desta vez eu tenho algo. O notebook com êxito o ecrã Toshiba e começaram a procurar por um dispositivo de arranque. Eu tenho alguma atividade na tela. Para se certificar de que o próprio notebook funciona bem, eu iniciado a partir do Knoppix (Linux Live CD) e carregado com êxito o sistema operacional Linux para o desktop. Então, esse é o problema do disco rígido!
Eu instalei o disco rígido de volta no laptop e tentou arrancar-lo novamente. A mesma falha ocorreu novamente, eu tenho uma tela preta com uma luz muito fraca e nenhuma atividade do disco rígido em tudo. Eu testei o disco rígido com a Hitachi teste DFT e falhou um teste avançado. O problema é detectado!
Finalmente eu instalei um novo disco rígido, recriada a unidade com um DVD de recuperação e conseguiu o laptop voltar a funcionar.
Pela maneira, mesmo que o disco rígido do cliente falhou no teste DFT, eu ainda era capaz de acessar de outro computador. O cliente teve importantes arquivos pessoais na unidade falhou. Liguei para o nosso computador desktop usando recuperação Adaptador IDE. A "falha" do disco rígido foi detectado sem problema nenhum e eu era capaz de recuperar os dados.