quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Como testar o inversor de tela LCD em um laptop

A falha do inversor de tela é muito semelhante à falha na lâmpada backlight. Em ambos os casos, a tela fica muito escura ea imagem na tela se torna muito tênue, quase invisível sob a luz brilhante.

Se você suspeitar que a falha na placa do inversor, eu sei que só uma maneira de confiança para testar isso. É ou substituir a placa do inversor com uma boa conhecida e ver se funciona, ou ligar uma lâmpada de luz conhecido bom e ver se sua presumivelmente ruim luzes inversor-lo.

Na maioria dos casos que eu vá com o segundo método - teste do laptop com uma lâmpada de luz conhecido। Por quê? Porque as lâmpadas iluminação são bastante universal। A lâmpada de retroiluminação mesmo irá trabalhar com muitos inversores diferentes, desde que tenham correspondência conectores. Eu vou falar sobre esses conectores posterior.

Aqui está um diagrama simples que irá ajudá-lo a compreender como um conjunto de monitor do notebook funciona e como uma imagem aparece na tela. Eu não sou um artista e eu tentei o meu melhor desenho desse diagrama, então se você não pode ver um laptop neste quadro, não seja louco।

A montagem inclui um display genérico muito poucas peças e conhecê-las vai ajudar você a entender parte bruxa pode causar um problema se o vídeo portátil que não está funcionando corretamente.

Cabo de vídeo. Um sinal de vídeo da placa-mãe vai para a tela de LCD através do cabo de vídeo. O cabo de vídeo conectado à placa-mãe (ou placa de vídeo) através do conector 1. O cabo de vídeo conectado à tela de LCD através do conector 2. O cabo de vídeo (na maioria dos casos) é também responsável pelo fornecimento de uma tensão necessária para a placa do inversor FL. O cabo de vídeo se conecta à placa do inversor FL no ponto 3.

FL placa do inversor. Esta placa é responsável pela conversão de baixa tensão de alimentação DC (ponto 3) para alta tensão AC (ponto 4), necessária para acender o bulbo de luz de fundo. Se a placa do inversor FL é ruim, a tela LCD (lâmpada de luz de fundo) não acenderá quando você ligar o laptop, mas você ainda deve ser capaz de ver uma imagem muito fraca na tela.

À procura de uma nova tela, cabo de vídeo ou placa do inversor? Encontrá-lo aqui.

Lâmpada CCFL backlight (). Quando as luzes do bulbo de luz de fundo, você pode ver as imagens em uma tela LCD. Na maioria dos casos, o bulbo de luz de fundo é uma parte da tela LCD e se é ruim, a tela inteira tem de ser substituída. By the way, algumas oficinas especializadas podem substituir a lâmpada de luz própria.

Interruptor de fechar a tampa. O interruptor de fechar a tampa é um pequeno botão que se situa perto das dobradiças mostrar। Em alguns modelos mais novos não há nenhum botão, pois o sensor é magnético। Você pode configurar seu laptop para ir para um modo de hibernação ou para um modo de espera, quando o LCD está fechado. É feito através de software de gerenciamento de energia. Esses modos são acionados quando a tela estiver fechada eo interruptor de fechar a tampa é pressionada para baixo. Se a tela LCD do seu laptop não acende quando você abre o conjunto do ecrã, marque a opção fechar a tampa está presa dentro (isso pode acontecer porque o interruptor está sujo).

Para se certificar de que a placa do inversor está recebendo alimentação da mãe (através do cabo do LCD), você pode testar com um multímetro. No meu caso eu ligava o "+" da ligação do multímetro para o pino 1 no conector eo "-" levar para o chão de rastreamento em torno do buraco do parafuso. Eu tenho cerca de 19.4V DC nesse lado do conversor, por isso está recebendo alimentação da mãe.

ATENÇÃO! Se você acidentalmente algo curto no inversor ao testá-lo, você pode danificar o inversor ou mesmo a placa-mãe. Continuar em sua própria conta e risco! Não tem certeza? Não faça


Neste post eu explico como eu testar a placa do inversor de tela

LCD em um computador portátil.

A falha do inversor de tela é muito semelhante à falha na lâmpada backlight. Em ambos os casos, a tela fica muito escura ea imagem na tela se torna muito tênue, quase invisível sob a luz brilhante.

Se você suspeitar que a falha na placa do inversor, eu sei que só uma maneira de confiança para testar isso. É ou substituir a placa do inv

ersor com uma boa con

hecida e ver se funciona, ou ligar uma lâmpada de luz conhecido bom

e ver se sua presumivelmente ruim luzes inversor-lo.

Na maioria dos casos que eu vá com o segundo método - teste do laptop com uma lâmpada de luz conhecido. Por quê? Porque as lâmpadas iluminação são bastante universal. A lâmpada de retroiluminação mesmo irá trabalhar com muitos inversores diferentes, desde que tenham correspondência conectores. Eu vou falar sobre esses conectores posterior.


A placa do inversor está localizado dentro do painel de visualização em ecrã LCD. Na maioria dos laptops você pode acessar a placa do inversor se remover a moldura do ec

rã LCD. A placa do inversor possui conectores em ambas as extremidades. O lado esquerdo do inversor é conectado ao cabo de LCD. O lado direito do inversor é ligado à lâmpada de luz de fundo que é montada dentro da tela LCD. Confira esta diagrama display.

Para se certificar de que a placa do inversor está recebendo aliment

ação da mãe (através do cabo do LCD), você pode testar com um multímetro. No meu caso

eu ligava o "+" da ligação do multímetro para o pino 1 no conector eo "-" levar para o chão de rastreamento em torno do buraco do parafuso. Eu tenho cerca de 19.4V DC nesse lado do conversor, por isso está recebendo alimentação da mãe.

ATENÇÃO! Se você acidentalmente algo curto no inversor ao testá-lo, você pode danificar o inversor ou mesmo a placa-mãe. Continuar em sua própria conta

e risco! Não tem certeza? Não faça isso!


Assim, o inversor está recebendo alimentação da mãe, mas a tela ainda está escuro. Aparentemente, ele é ruim ou inversor ou contraluz falhou. Vamos testá-lo com um fundo conhecido.

Aqui está o que vou fazer:
1. Eu vou desligar o ecrã LCD do lado direito do inversor. Basicamente, estou desligando a luz do LCD backligth que está localizado dentro da tela.
2. Eu vou ligar na minha lâmpada de retroiluminação conhecido bom que você pode ver na foto abaixo. Por favor note que a minha lâmpada de retroil

uminação teste é menor do que a tela, mas com a finalidade de teste que está tudo OK.

Estou esperando os resultados:

1. Se o meu teste de luz de fundo acende-se, a lâmpada de luz dentro da tela é ruim e não há nada de errado com a placa do inversor. Se for esse o caso, você terá que substituir o ecrã LCD ou substituir a lâmpada backligth (que não é nada fácil).
2. Se a minha lâmpada de luz conhecida boa estadia escuro depois de eu ligar o laptop, o mais provável, temos uma placa do inversor com defeito. Se for esse o caso, você terá que substituir a placa do inversor e é relativamente fácil।

Existem dois diferentes tipos de conectores de fundo, você pode vê-los sobre a imagem abaixo. A um alto (grande) não é tão comum como um fundo (pequeno). Eu faço a maioria do meu teste com uma lâmpada backligth que tem um conector pequeno.

IMPORTANTE! Se você decidir comprar uma lâmpada de luz nova para testar, você tem que ter certeza que o conector da lâmpada corresponde ao conector do inversor. Muitas vezes backligth lâmpadas são vendidos sem fios ligados. Se você

pretende usar este fundo como um equipamento de teste, você terá que encontrar um com os fios que eu tenho sobre a imagem 3.

Você pode comprar uma lâmpada de luz de fundo baratos com fios aqui.


Finalmente, quando você está pronto para testar o laptop, desligue o ecrã LCD do lado direito do inversor.



Conecte sua lâmpada backlight teste e ligar o laptop.